Ghostwriting

O que é?

O trabalho de um ghostwriter ou escritor fantasma consiste basicamente em escrever um texto ou livro por encomenda. 

Se você precisa de um texto de qualidade, mas não quer escrever por conta própria, não tem tempo ou não pretende passar pelo longo processo de desenvolver sua habilidade de escrita, o serviço de ghostwriting é o ideal. Empresas e editoras que precisam de um serviço de escrita profissional também optam por ghostwriters.

É mais comum que ghostwriters sejam contratados para escrever livros de não ficção, como biografias, relatos de viagem, materiais institucionais, apresentações e relatórios, mas também é possível desenvolver o mesmo trabalho para narrativas ficcionais, como romances. 

Como funciona?

A partir da sua solicitação e de uma conversa inicial, eu desenvolvo uma proposta com as etapas do trabalho, o cronograma de entregas e aprovações, além dos valores. Depois que a proposta é aceita, assinamos o contrato e iniciamos o trabalho.

Dependendo do tipo de projeto, podemos precisar fazer reuniões ou entrevistas (online) antes do início da escrita, para colher o material necessário. De posse de todo o conteúdo, eu desenvolvo o projeto literário do livro, com sinopse, escaleta, descrição de capítulos e cenas (se for o caso). Depois de nova fase de aprovações, inicio a escrita propriamente dita.

Ao longo do trabalho eu envio esporadicamente capítulos ou partes do texto para aprovação, de forma que o cliente esteja sempre acompanhando o processo criativo.

Quanto custa e como contratar?

O valor de um projeto de ghostwriting varia muito dependendo do trabalho a ser feito. Mas é importante ter em mente que a escrita profissional de um texto, por mais simples que possa parecer, envolve preparação, tempo e amplos conhecimentos de técnica e linguagem. Portanto, não é um serviço barato.

Entre em contato dizendo um pouco sobre o projeto. Eu responderei se tenho disponibilidade e propondo um horário para conversarmos melhor a respeito.

Um ghostwriter transforma suas ideias ou projetos em livros, sem você ter que se preocupar com o processo de escrita.

Entre em contato!

Envie uma mensagem pelo formulário abaixo ou escreva para: contato@georgemaral.com.br. Responderei o mais breve possível.