George Amaral

Psicoterapia Psicanalítica

Ansiedade

Sofremos por todas as expectativas, antecipações, medos e receios, às vezes imaginando situações negativas que podem nunca vir a acontecer.

Fobias Sociais

A vida em uma cidade como São Paulo nos traz pressões muitas vezes duras de lidar, dependendo da maneira com que encaramos cada dificuldade.

Estresse

Manter a rotina de produtividade e responder às cobranças do mercado geram cansaço físico e mental que podem desencadear problemas emocionais.

Depressão

Grande parte da população sofre em silêncio com a depressão, que pode ter diversas causas e resulta em problemas com a família e o trabalho.

Pânico

Crises de pânico que podem se transformar em síndromes atingem cada vez mais pessoas nas cidades grandes e caóticas como São Paulo.

Insônia

A qualidade do sono é uma das primeiras afetadas por diversas questões psicológicas e emocionais, o que cria um ciclo vicioso de estresse que piora o quadro.

Transtornos

O TOC é um dos transtornos mais comuns e que pode comprometer a convivência social da pessoas nos casos mais extremos.

Repetição de Padrões

Tendemos a repetir comportamentos quando não temos absoluta clareza das motivações inconscientes de nossas ações.

Relacionamentos

Muitas vezes escolhemos nossos companheiros com base em conceitos gravados em nosso inconsciente e temos dificuldade de evitar repetir erros.

Autoconhecimento

Conhecer-se, entendendo suas motivações interiores que impactam em suas ações e desejos exteriores é o caminho para evitar problemas emocionais.

Sobre a terapia

A terapia com a Psicanálise (muitas vezes chamado de análise ou terapia psicanalítica) é conduzida por um psicanalista (ou analista) durante sessões de cerca de cinquenta minutos, usualmente uma vez por semana.

Durante as sessões nós vamos entender juntos o funcionamento da sua mente, desde a sua infância até os dias atuais, percebendo repetições, ideias fixas, dependências e medos.

Vamos buscar os conteúdos que estão escondidos no fundo do seu inconsciente, que começarão a vir à tona conforme você pensa mais sobre si, saindo do automatismo da vida diária. Nesses elos perdidos está a chave para a compreensão daquilo que nos causa sofrimento, ansiedade, angústia, tristeza, além de nos levar a repetir situações e comportamentos sem saber o porquê.

Os sofrimentos atuais serão amenizados por essas lembranças e pelo entendimento da origem daquilo que nos traumatizou. Também é possível trazer novos sentidos para pensamentos recorrentes, libertando-se de processos de culpa, obrigação excessiva e fantasias destrutivas.

Por exemplo, você pode lembrar ou entender o motivo que te levou a ter ansiedade desde a infância, e isso vai te fazer melhorar, ou pode mudar a maneira com que encara as situações do dia a dia, o que também vai te fazer ficar melhor.

Precisamos entender o que pensamos e o que sentimos de verdade. As sessões serão como uma estrada de autoconhecimento. Quando não conhecemos a nós mesmos, vivemos por trás de um vidro embaçado, muitas vezes obscurecido pelas pressões dos outros e da sociedade. Quando tiramos esse véu de expectativas, receios e ilusões, passamos a enxergar aquilo que realmente desejamos.

Revelar nosso verdadeiro desejo, aquilo que move nossa essência, é um dos grandes benefícios que um tratamento pode promover.

Durante o processo psicanalítico caminhamos pelo labirinto da mente, muitas vezes terminando em becos sem saída, mas em momentos-chave avançamos para um corredor nunca antes explorado.

Como faço para agendar?

 

O primeiro passo é você entrar em contato comigo, logo abaixo.

Mande suas dúvidas e vou te responder assim que possível. Também te passo preços e como funciona o pagamento.

Então marcamos uma sessão para uma conversa inicial. Essa primeira vez tem um valor mais baixo e não implica em nenhum compromisso de retorno. Caso você queira iniciar um tratamento continuado, nós combinamos um horário semanal.

Atendimento presencial e online

 

Ofereço atendimento individual presencial em dois endereços em São Paulo: próximo à estação Vila Madalena (linha verde) e a duas quadras da estação Fradique Coutinho (linha amarela). Ambos possuem opção de estacionamento terceirizado perto do local. O atendimento online é feito por meio de um site ou de um aplicativo que você pode instalar no celular.

Vamos conversar?

Você tem duas opções para falar comigo:

Pode entrar em contato direto no WhatsApp: (11) 3672-4193 (apenas mensagens – eu respondo assim que possível).

Ou deixar uma mensagem aqui no formulário. Eu vou recebê-la por e-mail e te responder em breve.

Open chat
1
Quer falar diretamente comigo?
Olá! Eu sou George.
Deixe uma mensagem aqui para mim e te respondo assim que puder.
Powered by