Terapia Psicanalítica

Ansiedade

Sofre por antecipação, imaginando tudo de negativo que pode acontecer? Cria expectativas e fantasias que frequentemente te frustram? Seus medos dominam sua vida?

Estresse

Você vive em uma rotina de produtividade incessante, tentando responder às cobranças sem fim que vêm de fora, mas também de dentro de você? Tudo isso está prejudicando a sua saúde e relacionamentos?

Depressão

Sofre de tristeza ou desânimo que compromete sua rotina diária, como trabalhar, cuidar da casa e da família? Tem dificuldade de sair da cama, ou sofre de insônias incontroláveis? Perdeu o sentido da vida?

Crise existencial

Não encontra mais sentido em fazer o que sempre fez ou viver a vida como vinha vivendo até então? O trabalho já não traz mais satisfação, ou o relacionamento, a família, a vida como um todo?

Compulsões

Possui comportamentos compulsivos que você não consegue evitar, assim como vícios, adições e outros transtornos, como o TOC?

Repetição de Padrões

Você se pega repetindo os mesmos padrões de comportamento só quando já é tarde demais? Quantas vezes já prometeu que mudaria, sem sucesso?

Relacionamentos

Tem dificuldades para se relacionar ou se comunicar dentro da relação amorosa? Repete padrões negativos, tem problemas de convivência, ou insatisfações no amor?

Questões familiares

Tem dificuldade para se relacionar com pais, irmãos ou a família como um todo? Sente-se excluído, perseguido ou sofre preconceito? Precisa de ajuda para suportar um ambiente familiar tóxico do qual não pode sair?

Procrastinação

Vive colocando para depois as atividades, tarefas ou obrigações que já prometeu levar mais a sério? Não prioriza sua própria vida? Perde tempo com redes sociais ou sem fazer nada?

Autoconhecimento

Conhecer-se, entendendo suas motivações interiores que impactam em suas ações e desejos exteriores é o caminho para evitar sofrimentos.

Sobre a terapia

A terapia pela linha da Psicanálise (muitas vezes chamado de análise ou terapia psicanalítica) é conduzida por um psicanalista (ou analista) durante sessões de cerca de cinquenta minutos, usualmente uma vez por semana.

Durante as sessões nós vamos analisar seus comportamentos e pensamentos, para entender o funcionamento da sua mente, desde a sua infância até os dias atuais, percebendo repetições, ideias fixas, dependências e medos. É esse conhecimento que vai proporcionar a transformação necessária para aliviar os seus sintomas e dores emocionais.

Vamos buscar os conteúdos que estão escondidos no fundo do seu inconsciente, que começarão a vir à tona conforme você pensa mais sobre si, saindo do automatismo da vida diária. Nesses elos perdidos está a chave para a compreensão daquilo que nos causa sofrimento, ansiedade, angústia, tristeza, e que nos levar a repetir situações e comportamentos sem saber o porquê.

Os sofrimentos atuais serão amenizados por esse entendimento profundo da sua personalidade e da origem daquilo que te traumatizou ou marcou. Também será possível transformar pensamentos recorrentes, libertando-se de processos de culpa, obrigação excessiva e fantasias destrutivas.

As sessões serão como uma estrada de autoconhecimento. Quando não conhecemos a nós mesmos, vivemos como marionetes, sob o controle do nosso inconsciente e pressionados pelo que achamos que os outros esperam de nós. Quando entendemos nossa mente, tomamos o controle da vida e passamos a buscar aquilo que realmente desejamos.

Aliviar sofrimentos psíquicos, revelar nosso verdadeiro desejo e promover a liberdade mental e emocional para fazer novas escolhas são os grandes benefícios que uma terapia pode proporcionar.

Durante o processo psicanalítico caminhamos pelo labirinto da mente, escapando dos becos sem saída e avançando para os corredores nunca antes explorados.

Como faço para agendar?

 

O primeiro passo é você entrar em contato comigo, logo abaixo.

Mande suas dúvidas e vou te responder assim que possível. Também te passo preços e como funciona o pagamento.

Então marcamos uma horário para uma conversa inicial, por chamada de vídeo online. Essa primeira vez não é cobrada e não implica em nenhum compromisso de retorno. Caso você queira iniciar um tratamento continuado, nós combinamos um horário semanal.

Atendimento online

 

O atendimento online é feito por meio do Google Meet. É importante você ter um local reservado em sua casa para realizar a sessão, onde não haverá interrupções.

Entre em contato

Você tem duas opções para falar comigo:

Pode mandar um e-mail para contato@georgeamaral.com.br ou deixar uma mensagem aqui no formulário. Eu vou recebê-la e te responder em breve.